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Como ser uma pessoa organizada para trabalhar em home-office?

Trabalhar em home office é uma das principais soluções para redução de custos financeiros para a empresa manter seus funcionários e para os colaboradores economizarem tempo, principalmente, com deslocamento.

Para o profissional é importante saber manter o escritório em casa ou um canto na sala para trabalhar de forma organizada e poder se concentrar melhor.

Como se organizar para trabalhar em home office

Manter um escritório em casa e organizar a rotina é fundamental para garantir uma produtividade, a seguir apresentamos mais dicas para ajudar qualquer profissional em suas atividades profissionais.

1 – Escola o espaço certo

É fundamental que o profissional reserve um cômodo adequado em sua residência para desenvolver o seu trabalho da melhor maneira. É importante que o local tenha instrumentos e mobília certa para a execução do trabalho de forma adequada e isolada de qualquer interferência.

2 – Organize a mesa

É fundamental manter os materiais sobre a mesa e toda a mesa sempre organizada. Quanto menor for a quantidade de documentos impressos e relatórios espalhados na mesa, melhor será o ambiente, sabendo sempre priorizar o que realmente precisa ser mantido na mesa.

É indicado manter a mesa limpa para sempre se concentrar no que realmente é importante para realização de uma tarefa profissional.

3 – Organize os arquivos

Todo tipo de trabalho gera arquivos, podendo ser arquivos impressos, físicos e digitais no computador ou HD. De toda forma é importante selecionar cada tipo de arquivo em pastas, catalogar e orientar cada tipo de conteúdo produzido.

No caso de arquivos físicos é indicado usar pastas organizadoras para temas e funções para evitar perda de tempo com a busca de informações.

4 – Converse com a família

É importante que o profissional faça um acordo de convivência com a família para evitar transtornos, barulhos e que todos respeitem o horário de trabalho.

5 – Afaste as distrações

Uma dica importante é sempre afastar as distrações quando for trabalhar em home office. É indicado permanecer longe de equipamentos como televisão, rádio ou celular, a não ser que sejam importantes para a execução dos trabalhos profissionais.

É indicado manter o celular ligado somente em aplicativos da empresa ou no WhatsApp quando necessário. Sabemos que o celular é uma importante ferramenta de trabalho, sabendo selecionar as ferramentas certas que serão acessadas.

3 – Faça pausas regulares

Mesmo trabalhando em casa, é importante fazer pausas regulares, portanto, experimente a cada meia hora, sair um pouco e mudar de ambiente. Respirar um ar é sempre importante!

Conclusão

Portanto, trabalhar em home office requer organização e orientação correta do ambiente de trabalho em casa.

É importante adaptar um canto da casa ou até mesmo um cômodo inteiro para realização das tarefas profissionais do jeito certo e na hora certa.

A organização e instalação dos equipamentos certos são fundamentais para os trabalhos e realização dos projetos como um todo no escritório em casa.

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