Categorias
Idiomas

Prós e Contras no Inglês Online

O inglês é a língua franca mundial e a língua oficial em mais de 50 países ao redor do globo. É também a língua oficial dos negócios e da ciência, com a maior parte das pesquisas acadêmicas e da cooperação internacional sendo conduzida em inglês. Por essas razões, a competência em inglês é um pré-requisito necessário para participar da comunidade global.
Para muitos, os planos mudaram com a pandemia de COVID-19 – e agora estamos procurando novas formas de nos destacar no mercado de trabalho. Na Blue Pine, adoramos olhar para o lado positivo. Portanto, aqui estão alguns benefícios de aprender inglês online que você pode não ter pensado antes.

PRÓS

  • Acessibilidade de tempo e lugar

Uma grande vantagem da educação online é que ela permite que os alunos assistam às aulas em qualquer local de sua escolha, além de fazer com que nunca mais percam tempo no trânsito para a aula.

  • Preparação para o mercado de trabalho 

Atualmente as empresas necessitam de trabalhadores que saibam ser produtivos no ambiente online, com times ao redor do mundo. Ter aulas online e fazer a prática do inglês remotamente com outros alunos e professores é um ótimo preparatório para a vida real.

  • Eficiência e acesso a recursos

O aprendizado online oferece aos professores uma maneira eficiente de dar aulas aos alunos. O aprendizado online tem uma série de ferramentas, como vídeos, PDFs, podcasts, e os professores podem usar todas essas ferramentas como parte de seus planos de aula. Ao estender o plano de aula além dos livros didáticos tradicionais para incluir recursos online, os professores podem se tornar educadores mais eficientes.

  • Ensino cultural em tempo real

Outra vantagem da educação online é que ela permite que as escolas alcancem uma rede mais ampla de alunos, em vez de ficarem restritas por fronteiras geográficas. Ter aulas com alunos de diversos estados, e até de diferentes países, traz ao ensino a pluralidade cultural necessária para o ensino do inglês.

  • Menos faltas

Como as aulas online podem ser feitas em casa ou no local, há menos chances de os alunos perderem as aulas.

  • Aulas e palestras podem ser gravadas

As aulas online podem ser gravadas, arquivadas e compartilhadas para referência futura. Isso permite que os alunos acessem o material de aprendizagem em um momento de sua conveniência.

CONTRAS

  • Problemas técnicos

Um desafio importante das aulas online é a conectividade com a Internet. Embora o acesso à internet tenha crescido nos últimos anos, em cidades menores e vilas uma conexão consistente com velocidade decente é um problema. Sem uma conexão consistente com a Internet para alunos ou professores, pode haver falta de continuidade no aprendizado. Isso é prejudicial para o processo de educação.

  • “Aula online não funciona”

Derrubar crenças limitantes que aulas online têm menos qualidade é um trabalho necessário para o aluno que planeja ser bem sucedido no mundo sem fronteiras do séc XXI, principalmente depois da massificação do ensino online de baixa qualidade no período da pandemia.
A Blue Pine tem investido no ensino online desde 2015, com professores que entendem o uso da tecnologia a favor do aluno e em como aplicar metodologias nesse ambiente.

  • Distrações

Com o aprendizado online, vem o potencial para mais distrações. As salas de aula minimizam as distrações e permitem que os professores vejam se você está prestando atenção. Quando você faz aulas online, é responsável por encontrar um espaço de trabalho que forneça um ambiente onde possa aprender com eficácia.

  • Treinamento de professores

A aprendizagem online requer que os professores tenham uma compreensão básica do uso de formas digitais de aprendizagem. No entanto, nem sempre é esse o caso. Muitas vezes, os professores têm um conhecimento básico de tecnologia. Às vezes, eles nem mesmo têm os recursos e ferramentas necessários para conduzir aulas online.
Na Blue Pine, todos os professores são treinados e certificados para o ensino online. Entre as certificações da equipe está o Distance Learning da Google for Education.

Quais os próximos passos?

 Você está pronto para dar o salto e começar a aprender inglês online? Inscreva-se no nosso curso Aprendendo Inglês tópico a Tópico e comece hoje a ter aulas de inglês de onde quiser.

Inscreva-se agora, seu futuro vai agradecer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.