Categorias
Desenvolvimento Pessoal

O seu perfil no LinkedIn precisa ser mais do que um mero currículo online! 

Você sabia que possuir um perfil no LinkedIn é, hoje, essencial para o mercado de trabalho? No mesmo ritmo em que o desemprego alcançou níveis desesperadores, nos últimos 3 anos, a plataforma alcançou patamar de “a maior rede social profissional do mundo”. Hoje, cerca de 93% das empresas usam o LinkedIn para buscar por novos profissionais, e isso é fato.   

Ter um currículo bem elaborado é essencial para se destaca em processos seletivos, sim, isso é outro fato. Mas arriscamos dizer que ter um LinkedIn profissional e atualizado é tão ou mais importante. O motivo é simples: networking

Networking é essencial em qualquer processo relacionado à carreira, esteja você empregado ou não. É graças ao networking que o LinkedIn é tão importante dentro do mercado de trabalho. Estando dentro da rede você consegue estabelecer conexão com diversos profissionais, tornando-se capaz de estabelecer conexões estratégicas para sua carreira

5 passos que funcionam e te farão acreditar no poder do LinkedIn: 

  1. Como na hora de criar uma marca, comece definindo qual público você quer atingir. A partir do momento que você tiver essa resposta você inicia conexões com pessoas da área e o networking se inicia. 
  2. Troque conhecimentos e experiências sobre a área na qual você deseja trabalhar, faça publicações relevantes sobre temas do seu conhecimento, comente em conteúdo das suas conexões, compartilhe dicas e inovações do mercado de trabalho
  3. Estando presente no LinkedIn, com seu currículo cadastrado de forma impecável, pare e questione-se: quais são os seus talentos? O que te torna único como profissional? Essa vai ser a base para o seu conteúdo como profissional.  
  4. Pergunte para conhecidos, para ex-colegas de trabalho, não tenha medo de feedbacks. Apenas se analisando profissionalmente é possível traçar planos para o futuro de uma carreira. Pergunte-se: onde eu estou, aonde eu quero chegar e, principalmente, o que eu preciso fazer – quais caminhos eu preciso percorrer – para chegar onde eu desejo.  
  5. Marketing Pessoal faz a diferença na vida profissional, sempre, seja na hora de buscar uma recolocação profissional ou apenas para permanecer presente como especialista. É essencial que você saiba como se posicionar profissionalmente. 

Precisa de ajuda para começar? Temos um curso grátis pra te indicar: Como definir seus objetivos de carreira, com a psicóloga e Mentora de carreira, Lilian Rodrigues. É um webinar de 1h, onde você vai saber como dar o primeiro passo rumo ao seu posicionamento profissional para começar a produzir conteúdo estratégico para se destacar no LinkedIn e fora dele! Clique aqui, assista a aula e depois volta contar pra gente o que achou. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.