Categorias
Desenvolvimento Pessoal

O que não colocar no currículo?

Precisa colocar endereço completo, RG e CPF?  

Não é necessário adicionar o endereço completo, incluindo bairro, nome da rua e número da casa. O correto mesmo é inserir apenas bairro, cidade e estado. O mesmo vale para o CPF e RG, eles não são necessários no documento.  

O que não colocar nos objetivos   

O objetivo deve ser direto e sucinto, nele você deve inserir apenas a área ou função que deseja trabalhar, assim você transpassa clareza para o recrutador sobre suas intenções e metas. Nada de inserir frases de efeitos deixando subjetivo e vago.  

Precisa colocar competências comportamentais no currículo?  

Não é necessário, pois suas qualidades e comportamentos serão abordados na etapa seguinte que seria a entrevista, mas o currículo serve para eles conhecerem suas habilidades profissionais e acadêmicas, e é esse o foco que o documento deve ter.     Para saber mais detalhadamente sobre, acesse https://www.uemp.com.br/c/artigos/fuja-de-erros-na-hora-de-fazer-o-curriculo 
Um currículo claro e organizado é a peça chave inicial para ingressar e conquistar o cargo no mercado de trabalho. Por isso, é preciso estar atento aos erros que devem ser evitados e como consertá-los na hora de montar seu currículo.  

Precisa colocar foto no currículo? 

Só deve colocar foto quando requisitada, e nesse caso nunca utilize informais em viagens, com os amigos ou numa festa. Opte pela a clássica foto 3×4 de perfil, garantindo uma aparência profissional.   

Precisa colocar título no currículo?  

O currículo não necessita de título, muito menos o “curriculum vitae”. Ele deve ter no início apenas o nome completo do candidato em destaque, passando uma apresentação correta e profissional. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.