[ editar artigo]

Como se preparar para a entrevista de emprego presencial e online na quarentena

Como se preparar para a entrevista de emprego presencial e online na quarentena

As entrevistas online têm se tornado cada vez mais populares por conta da pandemia do covid-19 iniciada no começo de 2020. Esse  modelo de entrevista demanda tanta atenção aos detalhes quanto no presencial, visto que a intenção é sempre passar uma boa primeira impressão e mostrar que é o candidato ideal para a vaga. Já as entrevistas presenciais, aos poucos estão voltando a ativa com algumas modificações.  

Ambiente da entrevista online e seus cuidados 

  • Para o entrevistador te ver com clareza e passar um ar mais profissional, opte sempre por um ambiente com boa iluminação.  

  • Sabermos que a convivência com a família em casa na quarentena pode ser um tanto barulhenta, principalmente para aqueles que têm crianças. Mas tente ao máximo ficar em um lugar sem barulhos e interrupções.  

  • Não se esqueça também de sempre conferir sua conexão com a internet para garantir uma boa comunicação durante a entrevista.   

Aparência 

Cuidar da sua imagem é tão importante na entrevista online quanto na presencial, por isso, em ambos os modelos, aposte em roupas neutras que não sejam tão formais nem tão informais. Acessórios básicos, cabelos arrumados, pouco ou nenhum perfume e sapatos limpos.  

Cuidados para a entrevista presencial:  

  • Chegue com antecedência para a entrevista presencial para garantir que não haverá imprevistos no meio do caminho.  

  • Tenha sempre seu próprio álcool em gel e uma máscara reserva (De preferência a máscara de modelo PFF2 indicada como mais segura.) 

  • Mantenha uma distância segura de todos ao seu redor e dos entrevistadores.  

 Conteúdo necessário para se sair bem em ambos os modelos 

Antes da entrevista, faça uma pesquisa sobre a empresa e sobre o perfil da vaga que se candidatou. Quem é o público alvo da empresa? Qual a cultura da empresa e seus valores? Quais as funções que a vaga desejada demanda?  

Dessa maneira, o candidato demonstra verdadeiro interesse em querer fazer parte da equipe ganhando destaque aos olhos do entrevistador. 

Ter consigo papel e caneta para possíveis anotações também é sempre bom para não perder nenhuma informação importante. Mas, no caso de entrevista presencial, lembre-se sempre de higienizar os objetos após seu uso.   

Cursos livres rápidos de aperfeiçoamento profissional com certificado
BNE - Banco Nacional do Emprego
BNE - Banco Nacional do Emprego Seguir

Encontre um emprego entre mais de 527.418 vagas! Somos o maior banco de vagas e currículos do Brasil

Ler conteúdo completo
Indicados para você