[ editar artigo]

Como se desenvolver durante a pandemia

Como se desenvolver durante a pandemia

Utilizar esse tempo de um momento tão negativo causado pela pandemia global do Covid-19, para investir em si e se aprimorar, está sendo uma estratégia coringa usada por muitas pessoas. E de fato é um caminho muito efetivo na realidade daqueles que estão com esse “tempo livre” em casa, principalmente do grupo que está ingressando no mercado de trabalho. No entanto, para ser produtivo e conseguir se desenvolver durante a pandemia, é preciso ser resiliente, ter muita criatividade e controle emocional.  

O ser humano sente que precisa estar no controle das coisas, está acostumado ao rotineiro, aquele piloto automático em exercer suas funções. Logo, quando uma situação que o força a mudar toda sua rotina, como a da pandemia global, é instaurada uma sensação de desconforto e até mesmo desamparo. No entanto, é apenas quando nos deparamos com o desconhecido que percebemos e expandimos nossa criatividade, saindo da sua zona de conforto.  

Por onde começo? Como expandir minhas habilidades em meio a pandemia? 

A capacitação de habilidades se inicia a partir da procura de novos autoconhecimentos. 

Explorar suas opções e qual área deseja seguir é essencial para traçar seus objetivos na jornada profissional. Com seu foco já definido, invista em cursos, palestras e eventos bases que vão tornar seu currículo mais atrativo e te ajudar a ingressar no mercado de trabalho. Procure também investir naqueles também voltados para o ramo profissional que deseja atuar.  

Onde posso achar os materiais?  

Há diversos materiais disponíveis na internet, sejam eles pagos ou gratuitos, focados em te aperfeiçoar para o mercado de trabalho.  

No entanto, como saber quais materiais são confiáveis? 

Aqui vai uma dica: os cursos ofertados pela parceira do BNE, a UEMP. Possuindo uma extensão abrangente para todas as áreas, os cursos da UEMP visam proporcionar o aprimoramento de habilidades, acúmulo de conhecimento e melhoria de currículo, orientando para que o candidato construa uma carreira profissional de sucesso. Além é claro, de contar com um conteúdo de qualidade e comunidades gratuitas! Acesse o link: https://uemp.com.br/courses para se inscrever e garantir sua vaga.  

Os candidatos também podem participar da Jornada Digital do Trabalho, que começa na Segunda, dia 19 de Julho, onde poderá participar de palestras e receber conteúdos exclusivos, basta acessar AQUI e se cadastrar, para incrementar seu currículo e torná-lo mais atrativo para as empresas!

 

 
 

Comunidade UEMP - Cursos livres rápidos de aperfeiçoamento profissional com certificado
BNE - Banco Nacional do Emprego
BNE - Banco Nacional do Emprego Seguir

Encontre um emprego entre mais de 527.418 vagas! Somos o maior banco de vagas e currículos do Brasil

Ler conteúdo completo
Indicados para você