[ editar artigo]

A importância de se conhecer para a entrevista de emprego

A importância de se conhecer para a entrevista de emprego

 Conhecer a si mesmo é necessário não só para a vida pessoal, mas também para a vida profissional também. Saber suas qualidades, pontos fortes e fracos te ajudam a ter uma consciência sobre sua própria personalidade e saber que carreira deseja seguir na sua vida profissional.  

Como saber qual carreira devo seguir?  

Comece olhando para você mesmo, quais áreas te atraem, quais os assuntos que te motivam e que consegue se visualizar trabalhando no futuro. Se estiver em dúvida sobre vários ramos que o atraem, pesquise e estude a fundo cada uma delas.  

Já tenho meus objetivos de carreira definidos, como posso explorar ainda mais minhas habilidades? 

Invista em uma boa formação, cursos técnicos ou de extensão com certificado, palestras, eventos, trabalhos acadêmicos e afins. Sempre agregue sua capacitação e aprimore suas habilidades, mesmo quando já estiver inserido no mercado de trabalho, nunca deixe de se desenvolver.  

Fique atualizado   

Mantenha-se informado sobre o que acontece no mercado de trabalho, sempre pesquise vagas novas e pontue os requisitos de cada uma. De preferência até anote os processos seletivos para qual se inscreveu, organize seus planejamentos.  

Sempre deixe seu network em dia, atualize seu currículo a cada nova experiência que atribua mais valor a ele.  

Seja resiliente  

E não menos importante, tenha paciência, muita dedicação e resiliência. A busca por vagas pode ser bem cansativa e demorada, até mesmo desgastante, mas nunca desista! Seja persistente não só no processo, mas durante toda sua vida profissional.  

Comunidade UEMP - Cursos livres rápidos de aperfeiçoamento profissional com certificado
BNE - Banco Nacional do Emprego
BNE - Banco Nacional do Emprego Seguir

Encontre um emprego entre mais de 527.418 vagas! Somos o maior banco de vagas e currículos do Brasil

Ler conteúdo completo
Indicados para você